Arapongas, 19 de março 2020.

Informamos a todos nossos colaboradores, que em relação ao CORONAVÍRUS, criamos um comitê de análise diária sobre acontecimento, fatos e ações. Que vem se reunindo desde o dia 12 de Março, entre varias ações que já estamos fazendo e comunicando a todos vocês e o mercado. Decidimos que a partir da data de hoje:

A- Iremos divulgar comunicados diariamente, nesse formato, com a intenção de externar as ações dia a dia, pois entendemos que a velocidade das mudanças deve ser tratado diariamente. Já vimos nas últimas 48 horas, estados fechando comércio, aulas sendo suspensas e outras medidas em busca do bem comum.
Com isso faremos o mesmo, analisando a situação e tomando medidas de modo que proteja a vida em primeiro lugar.

B- Nessa data, estamos comunicando afastamento, por meios legais ou outras medidas cabíveis: De colaboradores com mais de 60 anos e gestantes. De colaboradores, estagiários, menores aprendizes com idade entre 16 a 18 anos. E colaboradores que se encontram em grupo de risco devidamente identificados.

C- Nosso time gestor irá na data de hoje ainda, conversar com todos para que possamos entender que devido as circunstâncias atuais, como fechamento de creches, paralisação de transporte público ou outra medida que seja identificada, terá dificuldades ou impossibilidade, de manter presença na sua jornada de trabalho.

D- Através dessas informações, iremos analisar na data de amanhã, concedendo como por exemplo no item B afastamento se necessário.

E- Não existe definição sobre paralisar nossas atividades industriais, como por exemplo férias coletivas. Vamos continuar acompanhando as informações quanto a sociedade local e possível parada das demais atividades não essenciais. Seguimos acompanhando também as informações estaduais e federais quanto a bloqueio de movimentação de materiais e as informações dos órgãos de saúde e do trabalho com normativas, sugestões e medidas.

F- Nesse momento nossa maior preocupação é com a vida. Reiteramos que: Quem estiver trabalhando HOME OFFICE e  quem estiver entrando em afastamento do trabalho, deve seguir em casa, mantendo o isolamento social. Para que realmente estas medidas sejam eficazes.

Encerro este, dizendo que estamos vigilantes para auxiliar nosso time como pudermos fazer, sempre mantendo o respeito e a transparência de nossas ações. Reforço que já estamos sim, prevendo problemas grandes no campo econômico. Que serão necessários para evitar o máximo de problemas no campo da saúde. Por isso pedimos que cada um colabore conscientemente sabendo que muitas medidas estão sendo tomadas por todos, sociedade, empresas e pessoas. E que para enfrentarmos juntos isso e enxergarmos dias mais calmos novamente, precisamos fazer nossa parte hoje, agora. Fique em casa o máximo que puder.
   Atenciosamente Diego Munhoz