A Caemmun recebe Ecoselo Diamante, categoria máxima da premiação em 2019, resultado que se consolida por 3 anos consecutivos. Essa certificação é concedida as empresas que participam do Programa de Gestão Ambiental no Polo Moveleiro da cidade de Arapongas, Paraná, à partir dos níveis de desempenho ambiental.

Este selo é um prêmio que reconhece o respeito dos empresários com seus colaboradores, o correto manejo de resíduos industriais e as ações internas de conscientização ambiental e é emitida a partir de vistorias periódicas, onde são avaliados vários critérios, desde documentação e licenciamento, resíduos, efluentes, emissões atmosféricas, ruído ambiental, saúde e segurança ocupacional, inflamáveis e recursos naturais.

Todo o trabalho é realizado pela equipe de SSMA da Caemmun Movelaria, nas unidades fabris de Arapongas e Sabáudia - PR, a visão do Grupo para realizar as atividades da indústria dentro das práticas de compliance é fundamental para alcançar este resultado.

Para Fernanda Poli, que realiza a coordenação da Segurança do Trabalho, este é um momento de muita felicidade, "Ter o reconhecimento com a Certificação Diamante é resultado do investimento da diretoria em estrutura e mecânismos suficientes, para que o trabalho da equipe de SSMA, junto aos colaboradores, proporcione o ambiente ideal para execução das atividades. Nosso esforço diário em realizar todo esse ecossistema de acompanhamento, é mérito das equipes e das boas práticas aplicadas no Grupo Munhoz Caetano", afirma.

A premiação foi recebida na sede campestre do SIMA, no registro estão Irineu Munhoz, presidente do conselho da Caemmun Movelaria, Fernanda Poli e Irlaine Vespasiano, técnicas de segurança do trabalho da Caemmun.

Acesse nossas redes sociais e confira as fotos da premiação, clique aqui.