A Caemmun, uma das principais indústrias moveleiras do polo de Arapongas - PR, recebeu pela segunda vez consecutiva o selo de certificação Great Place to Work 2018. Organizado pelo Instituto GPTW, a certificação é o reconhecimento das melhores práticas realizadas pela empresa que contribui para que todos os funcionários tenham um bom ambiente de trabalho. A avaliação identifica as melhores empresas para trabalhar e baseia-se na pesquisa, que mede, nacionalmente, o que os colaboradores dizem sobre as organizações em que fazem parte.

Promover um ambiente de trabalho saudável contribui para conservação, atração e desenvolvimento de talentos. Este é um dos pilares estratégicos e prioridade da gestão de recursos humanos da indústria. “Para nós é uma grande alegria saber que estamos no caminho certo atingindo uma excelente nota. Muitas melhorias e práticas de engajamento foram implementadas e essenciais para que houvesse orgulho e satisfação de todos em pertencer a Caemmun Movelaria", destaca Ana Cláudia de Lima, Gerente de Recursos Humanos da Caemmun.

Para receber a certificação do instituto GPTW, é necessário que a empresa tenha a aprovação de pelo menos 70% de seus integrantes na pesquisa. Segundo Diego Munhoz, diretor comercial e de operações da Caemmun Movelaria, o maior ganho da empresa é em atingir esta satisfação no trabalho. “Esta certificação é essencial porque a empresa tem uma preocupação legitima com os colaboradores para que estejam felizes e realizados contribuindo para o crescimento como um todo", ressalta.
 
Para a diretoria os desafios dessa nova conquista aumentaram, para o próximo ano a perspectiva é aumentar a pontuação para alcançar o ranking das melhores empresas do Paraná. "Nossas estratégias e metas são de continuar ouvindo nossos colaboradores, ter uma comunicação cada vez mais transparente, trabalhar com os valores e culturas para que todos sintam-se parte essencial da Caemmun", avalia Irineu Munhoz, presidente da Caemmun Movelaria.
 
A Caemmun se sobressai em valores como respeito ao ser humano, trabalho em equipe e simplicidade nos relacionamentos. "Seus principais benefícios são as melhorias da comunicação, a abertura para que as pessoas digam o que gostam e o que precisa ser melhorado e o desenvolvimento de cada colaborador dentro da empresa é acompanhado de perto", pontua Roberto Caetano, presidente da Caemmun Movelaria.

Legenda das fotos: 
Roberto Caetano, presidente do Grupo Munhoz Caetano e Ana Claudia de Lima, gerente de recursos humanos.

Diego Munhoz, diretor comercial e Eliane Nogiri, diretora executiva com os colaboradores da Caemmun Movelaria.