As primeiras turmas do curso de Informática Básica da UMC (universidade corporativa Munhoz Caetano), concluiram o módulo de Informática Básica, nos dias 18 e 19 de Outubro. O curso teve duração de 2 meses, com carga horária de 1 hora por semana, realizou a formatura de 16 alunos que aprenderam conceitos básicos sobre o computador, partes que o compõem, como pesquisar na Internet, desenhar, criar documentos, salvar e imprimir.

Os colaboradores da produção, da unidade fabril da Caemmun, receberam certificado de conclusão do curso e ficaram muito orgulhosos com os progressos que tiveram no decorrer desses 2 meses, como disse a aluna Claudete dos Santos do setor de Pintura de Superfície: “Gostei bastante do curso, foi muito importante, pois eu só sabia utilizar o celular e agora aprendi a fazer diversas coisas como ligar e desligar o computador, baixar e imprimir documentos, fazer pesquisas no Google, aprendi bastante mesmo! Agora que já fiz o básico quero continuar nos próximos módulos para aprender cada vez mais”.

O curso que ofereceu a vivência básica de informática oportunizou o acesso a diversas ferramentas e ao universo web. “Foi muito bom o curso porque aprendi bastante sobre informática, eu não sabia nada. Hoje, se me sentar em frente a um computador já sei como ligar e procurar informações. É claro que temos muito que aprender. Tenho que parabenizar a empresa que apoiou a ideia e todos que trabalharam para que esse curso acontecesse. É uma forma de incentivar os funcionários a aprenderem a fazer algo diferente. Obrigada a todos.”, disse Aparecida de Oliveira Lopes da Limpeza/Copa.

O projeto continua no próximo ano com mais novidades, com o foco na qualificação dos colaboradores do Grupo Munhoz Caetano.