Do ensino médio até o MBA   Universidade Corporativa Munhoz Caetano visa fortalecer profissionais envolvidos nas atividades da holding, da qual faz parte a Caemmun Movelaria   Apresentada em março deste ano, a Universidade Munhoz Caetano (UMC) iniciou os trabalhos em abril e já celebra os primeiros resultados. A plataforma customizada de ensino combina cursos online aos presenciais que já eram  promovidos pelo Grupo Munhoz Caetano, holding da qual faz parte a Caemmun Movelaria.   De acordo com a gerente de Relações Humanos (RH) da Caemmun, Ana Cláudia de Lima, a ideia foi estruturada após pesquisas e processos de benchmarking. Para oportunizar a aprendizagem é um ativo para obtenção de vantagem competitiva que facilita a entrada em novos mercados.   "Queremos desenhar um programa que incorpore os 3C´s que são cidadania, contexto e competência. A ideia é estimular gerentes e líderes a desenvolver a apresendizagem, tornando-os também responsáveis pelo processo [de disseminação de conteúdos], além de  melhorar a área de gestão de pessoas", justifica.   A Academia de Vendas é o primeiro curso da UMC e conta com módulos que abrangem conhecimentos estratégicos para desenvolver e aprimorar a força de venda. "A Academia de Vendas finaliza em outubro e divide-se em 10 módulos. Há aulas presenciais e o material [fica disponível] em uma plataforma para estudos. Isso também irá gerar uma certificação para os participantes", assinala Ana Cláudia.   Em julho, foi inaugurado o laboratório de informática que dispõe de oito computadores equipados com ferramentas que atendem de usuários comuns ao público da área de engenharia.   "Estamos discutindo uma parceria com o Sesi para trazer o segundo grau [ensino médio] no próximo ano para cá. Fora parcerias com unidades que vamos trazendo para nossa instituição, para [treinamentos em nível de] pós-graduação", completa a gerente.   A plataforma de ensino não teve custo, porém, o Grupo Munhoz Caetano aportou capital em parcerias que vêm sendo desenvolvidas e em treinamentos. Com bons olhos para o futuro da iniciativa, a gestora reafirma o "bordão" do Grupo: "O conhecimento é tudo" e comenta as expectativas de resultadfos desejadas.   "Queremos que a organização cresça e se estabeleça no mercado e, para isso, precisa que a força de trabalho seja alinhada à cultura, sendo aquilo que a empresa precisa. Com as mudanças muito rápidas de mercado, precisamos estrar preparados", anseia Ana Cláudia.   Para saber mais sobre os cursos disponibilizados peça Universidade Corporativa Munhoz Caetano, acesse www.unimc.com.br   Por: Ricardo Heidegger, da equipe de conteúdo Publicação Revista Móbile Lojista:      Por: Ricardo Heidegger, da equipe de conteúdo Publicação Revista Móbile Lojista: acesse o linkl! CLIQUE AQUI